Marcadores

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Casamento Sem Amor


Bom dia meu querido,
Hoje eu começo o dia com uma notícia triste: essa semana vai ser bem corrida e não vou ter tempo de entrar aqui nos dias 28 e 29. Vou fazer a dinâmica do Grupo CCR e da 3M. Mas quinta-feira estou de volta. Vou contar como foi meu final de semana.
Na sexta eu cheguei em casa umas 19:30 e às 22:30 eu já estava dormindo. Enquanto a galera estava enchendo o cara e dançando até o chão no batidão, eu estava em outro mundo, tendo pesadelos. Tadinha.
No sábado eu acordei às 07:15 com a Lídia me mandando whatsapp antes do meu despertador. Grazadeus esse TCC está acabando!! Fomos resolver algumas coisas que faltavam no centro depois fui pra casa. Almocei, tomei um banho e dormi das 14:00 às 19:00. Acordei de novo, fui pro shopping com os meus pais comprar um livro e jantar no Prime Burguer. Cheguei em casa, li umas 7 páginas do livro e... Adivinha? Dormi de novo.
Acordei no domingo umas 05:15 da manhã com uma sensação de morte. É difícil explicar. Tive sonho maligno e meio que acordei bem, querendo voltar a dormir. Mas a parte sã do meu corpo disse: "como você pode estar bem? Olha o sonho que você acabou de ter. Chora, chora." Aí pronto... Parei pra pensar no sonho e tive uma depressão leve. Mandei o mundo à merda e voltei a dormir. Acordei de novo às 09:15. Sai pra tomar café da manhã e votar. À tarde assisti os 4 episódios de TVD que já saíram da nova temporada e senti várias pontadas na costela, para não dizer outra coisa. (WTF??) Estava um clima de morte lá em casa, então decidi chamar o Paulo pra sair. Sim, o Paulo. Fomos ao cinema assistir Drácula (muito legal, mas prefiro os vampirinhos bonitinhos de TVD), depois jantamos no TF. Lanche outra vez.
#mesentindogorda (até parece)
E esse foi o meu final de semana. Lindo, né? Quase choro só de pensar... Não, mentira. Mas falando sério agora. Sair com o Paulo me fez pensar em várias coisas a respeito de relacionamentos. Não que ele tenha me falado alguma coisa, mas sair com ele me fez lembrar que existem homens bons para se casar.
Lembro que quando estávamos no colegial, combinamos que iriamos nos casar e ter todas as alianças, tudo certinho. Ele sabe a ordem toda e quantos anos leva para trocar cada uma. Ele me falou, mas eu não lembro mais. Sempre esqueço. Ok, totalmente irrelevante isso. E não é como se a gente realmente fosse se casar um dia.
Embora eu realmente tenha considerado essa possibilidade. Mas seria injusto.
Calma, como assim? Não expliquei meu ponto ainda, né?
Eu estava pensando e cheguei à conclusão de que deixar o coração mandar sempre dá errado. É muito natural isso. Sempre nos apaixonamos pela pessoa errada, pela pessoa que tem problemas, vícios, que não quer nada da vida, que não presta... NUNCA nos apaixonamos pelo nerd sem graça, que não curte festa, que não bebe, que não tem charme, que é todo careta. Mas olhando para o futuro, que tipo de marido queremos? Exatamente. O homem fiel, tranquilo, que não liga de ficar saindo, bebendo, não tem vícios, que vai estar em casa ajudando a mulher, fazendo companhia.
Mas por que será que é tão difìcil conseguir ficar com uma pessoa assim? Eu diria que o Paulo seria um ótimo marido, um homem de respeito, com uma profissão boa e que não traria sofrimento para a esposa. Mas eu simplesmente não me imagino ao lado dele, andando de mãos dadas, dormindo na mesma cama.. quem dirá outras coisas. Tudo bem, ele é meu amigo de infância. Além disso, não iria correr o risco de estragar nossa amizade tentando alguma coisa assim.
Mas existem outros caras iguais a ele no mundo. Por que não posso me apaixonar por um cara assim?
Certo, isso nunca vai acontecer. E aqui entra a parte de deixar o coração de lado e seguir somente a cabeça.
Essa deve ser uma das coisas mais difíceis de se fazer. E o pior de tudo é que não garante felicidade a longo prazo também. Eu acredito que seja possível aprender a amar uma pessoa com o tempo (igual acontece nos países em que o casamento é arranjado). Mas para isso acontecer as duas pessoas têm que pensar da mesma forma, têm que estar casando com o mesmo objetivo. Caso contrário, uma vai acabar se magoando. Ou não. Não sei dizer. Mas imagino se fosse comigo.
Eu me casando com um cara pelo qual sou super apaixonada, e ele se casando comigo porque acha que é a melhor coisa a fazer. Eu conseguiria sentir que ele não me ama tanto quanto eu o amo. Saber que esse sentimento não é recíproco me magoaria muito.
Então o que fazer quando 'não se casar' não é uma opção?
Todas as pessoas que já se casaram falam: "não casa, essa é a maior besteira que você pode fazer"
Mas grande parte das que se divorciam, casa de novo.
A verdade é: casamento é uma bosta, mas ninguém quer ficar sozinho.
Se está ruim casada agora, solteira no futuro é ainda pior.

Felizmente eu ainda sou jovem e não preciso me preocupar com isso agora. Quer dizer, mais ou menos né. Quanto mais demoramos para casar, mais difícil fica. Com o tempo ficamos mais velhos, mais enrugados, flácidos, inteligentes, espertos, exigentes, menos tolerantes... E tudo isso dificulta o caminho até o altar.

Não sei como vai ser pra mim no futuro, não sei o que vai me levar a casar com alguém ou não. Mas de
uma coisa eu sei: no amor eu não acredito mais!

Atualmente estou igual ao Príncipe Louis:

Louis: You don't have to worry anymore because the brand new positive image of the Monaco royal family is intact.
Princess Sophia: And Blair is transformed into the most advantageous partner. The press took to her in the wake of the unfortunate incident. I couldn't have hoped for a more perfect arrangement.
Louis: I can't believe you're talking this way on the day of my wedding. My relationship with Blair is not a business deal.
Princess Sophia: But all relationships are business. Sometimes if you are lucky you have love and that is a bonus. Let us hope that you stay lucky.

------------------------------------------

Blair: But why, why would you want to be married to someone you didn't love?

Louis: My mother told me love had nothing to do with marriage. Now I know she was right.

Nenhum comentário: