Marcadores

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Especial Depressão

Olá Blog Querido,

Hoje estou no fundo do poço, fazendo um post sobre depressão e vida de merda, ouvindo a playlist "Músicas de chorar no banho" do Spotify e querendo chorar até dormir. Não, ainda não estou chorando.
Eu nem sei por onde começar. Fiz o meu último post aqui, super feliz que estava voltando a postar no blog, estava quase contando o motivo de eu ter sumido. Mas então vem aquele dia ruim, super ruim mesmo, aquele desânimo, aquela falta de vontade de viver...
Isso não começou do nada, mas se juntou com outros pontos que estavam engasgados dentro de mim.
E a cereja do meu bolo foi um vídeo que acabei de assistir da Youtuber Franciny Ehlke - Especial 1 MILHÃO DE INSCRITOS. Nesse vídeo ela faz uma retrospectiva do canal dela desde o começo até hoje para comemorar os 1 Milhão de inscritos no canal, e no final ela deixa uma mensagem muito bonita sobre não desistir dos seus sonhos.
Não sei se é porque estou mais sensível hoje, mas aquilo  mexeu comigo. Parei pra pensar em quais são os meus sonhos e o que eu poderia fazer para alcançá-los... Cheguei à mais triste conclusão que eu poderia chegar: eu não tenho sonhos.. eu não tenho 1 único sonho!
Que merda então estou fazendo com a minha vida?
Eu não nasci pra morrer sem ter feito porra nenhuma. Não é possível!
Vejo várias pessoas por ai realizando seus sonhos, atingindo o sucesso, comemorando, sentindo alegria e felicidade.. E eu aqui! Chorando pelos cantos porque meu dia foi péssimo.
Tem alguma coisa muito errada aí..

De uns dias pra cá eu dei uma melhorada. Melhorada? Como assim? Em que sentido?
No sentido de viver mais, aproveitar mais o dia, as coisas. Exemplo?

Eu sempre adorei maquiagem, desde quando comecei a me maquiar, adorei aprender jeitos legais e truques bacanas. Mas eu aprendia e não usava porque ficava esperando o dia certo pra fazer aquela make. Fazia 1 ou 2 vezes por mês, e olhe lá!! Eu adorava comprar sombras, delineadores, novidades, coisas que até hoje eu tenho e não sei para que servem. Tenho muita coisa e não uso nem a metade.
Agora estou tentando mudar isso. Todo dia eu faço uma make antes de sair de casa. Lógico que não saio com olhos de guaxinim as 8 horas da manhã, mas faço uma make levinha que faz uma diferença no rosto e dura o dia todo. Pra que esperar? Qual é o dia certo para usar aquela sombra? Pra fazer aquele contorno? Pra usar aquele batom? No dia que tiver uma super festa para ir? Quanto tempo isso pode levar? E até lá? Porque não fazer antes?

Outro exemplo é academia. Sempre fui muito preguiçosa para fazer atividade física. Eu planejava fazer um dia, mas esse dia nunca chegava.






Nenhum comentário: